sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Refazenda

Ao contrário dos demais, esta postagem vai ser, praticamente, um relato visual do que fiz no domingo passado.

Desde que cheguei em Roraima, ouço muito o pessoal falar dos igarapés (ou "garapé" como se diz aqui), e dos "banhos". Lá no interior, sempre ouvi dizer que as cachoeiras da região são muito bonitas e é sempre muito bom tomar banho nos grotões, e mais um monte de coisas.

Meus alunos sempre diziam "vamos pra cachoeira professor?".
Acho que eu tava ficando velho e esquecido de como é... nem lembro mais, da última vez que fui pra uma cachoeira, que subi uma serra, que fui pro mato.
Domingo passado eu fui. Talvez, essa seja a maior cachoeira que já me banhei, e com certeza foi a mais difícil de chegar, sem falar que estava na maior floresta tropical que eu conheço!

Bem, chega de papo e vamos ao que interessa.

início da caminhada

a galera começando a andar...

calma, tem muita estrada pela frente!
os primeiros desistentes...

e os que continuaram, ficaram só mangando!
começando a ter uma idéia do que tínhamos que passar

mais um pouco


e a meninada achando espaço por entre as pedras


olha o riachinho... e eu curtindo tudo, parecia que nunca tinha visto água!

A criança curtindo o brinquedinho novo...
parece porco no lixo


enquanto não chega, curtimos um pouquinho
a água tá ficando mais forte...

A paisagem vai mudando

mais um local de parada

se a cachoeira fosse essa, já tava valendo

se equilibrando pra num cair
facinho de passar


se liga na ladeira
respira, respira
sobe, vamos, sobe... se tivesse corda, seria mais fácil hehehe
e a paisagem vai ficando mais bacana

agora sim, depois de muito esforço, chegamos

parece pequena né...
ainda num dá a idéia do real tamanho...



Tudo bem, agora vejam os filminhos.
Depois de andar mais de uma hora, subir pedra, descer pedra, passar nadando pelos grotões, ajudar os bravos a chegar, pra isso... se liga se num vale a pena! Isso, podem chamar de maluco. Sou mesmo, com muita alegria e banho de garapé.






e pra finalizar, uma musiquinha pra celebrar, afinal de contas...

... nós também somos do mato, como o pato e o leão


14 comentários:

Bispo disse...

George, George, ô George, meu filho, vc sempre teve joelho na cabeça, ou isso é ultima moda por esses lados?

George Leandro disse...

Bispo,
esse é novo... new age!
kkkkkkk

Vick disse...

Arriégua, que aventura. Mas a cachu é linda, e olha que disso eu entendo, viu?
Vc deveria aceitar mais vezes o convite da galera.

Bjs

George Leandro disse...

Vick, é bonita mesmo!
Poxa, e o pior é que os meninos estão fazendo um roteiro de cachoeiras pra visitar, nos próximos dias.
Pena que só vou poder ficar nos finais de semana daqui a 1 mês. Mas, depois disso, vou em todas que tiver.

Na hora que tiver um tempinho ai, cola aqui hehehe

bjs

Weber disse...

Porcão, vendo a foto da cachoeira batendo na sua cabeça tive a certeza: você é klingon! Chagas abertas, Credo em Cruz, Ave Maria!

George Leandro disse...

Weber,
pois é, eu vim pra trazer um pouco de informação pro seu mundo hehehe.

Abração meu irmão.
Life long and prosper
Porcão

Marcos disse...

George, meu amigo! Que lugar lindo!
Obrigado por compartilhar! Fiquei com vontade de subir na vida e chegar até aee para banhar na cachoeira, hahahah...

Abração

George Leandro disse...

Prof Marlius,
é bunitu memo...
Ah, num precisa subir na vida não, é só pra depois da linha do equador hehehe

Se liga ai que jajá eu chego!
Abraços do Aliandriu

DORFO disse...

malandro, q da hora! é disso que eu to falando!!!
e se apruma q o pagode vai rolar qdo tu tiver aqui na área, hehe
abraço

George Leandro disse...

Dorfão,
muito massa!
Como disse um aluno meu, um dia desses na aula: malandro é o gato, que num toma banho mas tá sempre limpo hehehe

Segura ai que tô chegando.

Bjs
Giorgiu

Unknown disse...

Porquinho!
Que delícia de lugar... que inveja (da boa).
E, eu andei enxergando demais, ou vc tá mais magrinho?
beijo grande, avisa qdo estiver na área!

George Leandro disse...

Fernanda, logo mais eu chego ai... aviso sim!
Pois é, digamos que mudei um pouquinho hehehe.

bjs
Porquinho

Java / Daniel disse...

Rapaz... que inveja... da boa, mas inveja!
Como vc disse, "nem lembro mais, da última vez que fui pra uma cachoeira, que subi uma serra, que fui pro mato". Na verdade lembro sim: foi la pra perto da casa do pai da Laura em SC no fim de 2009. Como eh bao nadar numa agua destas... o meu Brasil que saudades!
Bicho, nao deu pra deixar de notar que a mocada que costumava habitar o topo da tua cabeca nao ta mais la... cade?!?!
bjos meu Para', se cuida ai meu irmao!

George Leandro disse...

aê Baiano...
pois é macho, esse Brasil é qualque coisa de massa, muito massa!
Então, só tem gente covarde, estão todos indo embora kkkkkkkkk
tem um restim aqui pra contar a história.
bjs meu irmão