sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

De doce, já basta a vida!

Pode parecer irônico, pode ser considerado uma brincadeira "sem graça", pode até ser visto como uma visão unilateral (claro que a minha visão de mundo, é dada pelos meus olhos, baseado em minhas experiências, nos meus anseios, etc, etc, etc...), mas não posso falar pela perspectiva do outro, não de modo real (Como diz aquele velho ditado africano:"Até que os leões possam contar suas próprias historias, as historias de caça vão sempre glorificar o caçador").

Dessa forma, falo de mim. Falo por mim, e de certa forma, pra mim, pros meus: de doce, já basta a vida!



Espero poder continuar a ficar feliz em viajar, rever amigos de longas datas,






ver o por do sol de cima da duna,
sentar na praia e ver as ondas,
ondas, ondas,


em conversar sobre uma nova receita, fazer comida pros amigos, perder a linha de pensamento quando lembro de noites estreladas no sertão, ver as crianças brincando e crescendo a cada dia, feliz de rever e beijar meus irmão (amigos que nos fizemos), lembrar das marmotas e dos bunecos, assistir o balonmano com os arrombados (e de vez em quando bater uma bolinha), e um monte coisas mais!

Além disso, continuar tendo prazer com as buscas, as novidades, com a vida porvir!

Claro, falando de tudo isso, num posso esquecer o café da manhã, com pão e manteiga, e o Cartola cantando pra gente. Num posso deixar de falar das festas e comédias com os amigos (irmãos que nasceram de mães diferentes), das conversas, dos cantos, histórias e vadiações que a vida proporciona, so samba bem tocado, e muito mais. Muito mais!


É, sem querer ver a vida de modo Poliana, até porque, motivos pra reclamar sempre há (ou a gente sempre encontra). Mesmo com algumas adversidades, vejo hoje que, o valor das coisas (incluindo do que num é bom), somos nós que damos. Desse jeito, num tô mais afim de dar muito valor ao que num presta não... se for ruim, resolvo e pronto!

Sabendo disso, vendo os momentos e guardo os bons e os ótimos!



Vou aproveitar e usar o comentário de um grande amigo (que me propiciou momentos inesquecíveis da minha vida!



Perguntei a um grande amigo sobre o café:
-Não quer açúcar?
E ele me respondeu:
-De doce, já basta a vida!

Nenhum comentário: